DIY · PWM

Virose que nada

Planner Nov week2

No PWM – Plan with me/planeje comigo – Essa semana foi bem tranquila, tirando segunda, combinando com as cores dessa spread. Não consegui fazer quase nada de costura, mas preferi me dedicar às coisas da minha lojinha online de papelaria, que se tudo der certo, esse fim ano eu abro.

A paleta de cores foi de tons pastéis, afinal de contas por ser novembro, mês do meu aniversário, eu preferi usar tons das minhas cores favoritas em quase todas as semanas. Só acrescentei o laranja para dar contraste e não ficar muito pastel. As cores dessa spread me lembram muito da minha infância nos anos 80.

 

paleta10

 

 

Planner Nov week2

Na primeira metade da semana:

  • Barra lateral: Como falei antes essa spread me faz lembrar os anos 80, então não podia faltar bolinhas, listrado, degradê, cores pastéis… laços e uma fita cassete. Os habit trackers e  uma lista de palavras-chave da semana.
  • Barra inferior: eu usei uma washi tape em estampa de bolinhas e listrado de degradê de alaranjado.
  • Segunda: Segunda foi meio foda (desculpa o palavriado). Jolinos passou a noite toda com uma febre alta que não baixava, apliquei uns truques que a gente acaba aprendendo com a mamis e vovis, banho morno, meia molhada nos pés e um pano molhado na cabeça. O resultado foi positivo, os panos surtiram efeito, mas foi  demorado… ou seja não dormimos nada. Daí fomos no hospital, na emergência e é claro, o médico falou que era uma virose… affeee… virose que nada.  Quando chegamos fiz um macarrão com ovo cozido rapidinho porque nós estávamos mortos de fome. Fim de tarde assistimos a dois filmes: Jungle e Nightworld.
  • Terça: tava faltando algumas coisas, daí fomos no sacolão, fiz arroz frito e suco de morango pro almoço, e se você não conhece essa receita, vou deixar aqui um link… é muito bom, é tipo o nosso arroz de forno, só que feito na frigideira. Jolinos aproveitou o dia em casa para estudar, e eu fiquei vendo um dorama que baixei, e to amando. Baixei aqui.
  • Quarta: foi aniversário da minha prima, mandei uma mensagem de parabéns. Aí fiquei por conta do PWM, só fiz o planejamento da próxima semana. Vi uns vídeos de PWM no youtube enquanto desenhava algumas coisinhas e depois à noite vi um dorama no Netflix.

Planner Nov week2

Na segunda metade da semana:

  • Quinta – foi repeteco de quarta, continuei os desenhos e aproveitando pra assistir uns vídeos no youtube e update nas minhas mídias sociais. Assisti um pouco de dorama. Lavei as roupas acumuladas e já separei algumas das roupas que quero levar pra viagem.
  • Sexta: Compramos algumas coisas pro almoço no sacolão. O resto do dia foi bem tranquilo, dai fiquei assistindo youtube e meu dorama no Netflix enquanto fazia algumas coisas em casa.
  • Sábado: Ficamos em casa assistindo alguma coisa.
  • Domingo: Teve orquestra Ouro Preto que fomos com minha sogra, depois passamos no shopping e minha sogra deu de presente pro Jolinos uma calça jeans e uma camiseta. Fim de domingo eu e Jolino assistimos The Walking Dead e The Exorcist.

Planner Nov week2

*dorama é esse tipo de série de TV (ou webseries – feitas especialmente para a internet) dramática asiática (japonesa, coreana, taiwanesa…), normalmente, voltadas ao público feminino, seu gênero principal é o drama. Podem ter sub-gêneros, como a comédia, ação, terror, mas em sua maioria são romances… algumas são adaptações de mangas de mesmo título, (os mangás são as histórias em quadrinho japonesas – mas que já existem em todo o mundo, inclusive aqui no Brasil).

Dorama da vez:

  • The Master’s Sun: Após sofrer um acidente, Tae Gong Shil ganha a habilidade de ver e falar com fantasmas. No entanto, anos depois, ela ainda se assusta com eles e não consegue viver uma vida normal devido aos constantes sustos e pedidos de ajuda dos fantasmas. Isso tudo muda quando ela conhece Joo Jong Won, e percebe que ao tocá-lo, os fantasmas desaparecem. O que eu gostei desse dorama, que apesar de ser de fantasmas, é light e bem humorado, e a personagem principal com toda sua esquisitice, é uma fofa e nos conquista rapidamente. Eu gosto que apesar de todos os clichês de Kdramas, a personagem central sofre uma transformação positiva e se torna uma mulher confiante e independente. Recomendo bastante.

signature

Leave a comment